Paulinho da Força

Paulinho da Força defende a redução da jornada de trabalho em vigor no País de 44h para 40h semanais, sem redução de salários. Essa é uma medida que criará empregos e ajudará o trabalhador brasileiro a ter mais tempo para ficar com a família e se qualificar.

A última redução da jornada no País aconteceu em 1988, na Constituição Federal. Na ocasião, a jornada de 44 horas já era uma realidade em diversas categorias e, por pressão do movimento sindical, foi expandida para os outros trabalhadores brasileiros.

Graças a negociações de diversas categorias, a jornada média do trabalhador brasileiro vem caindo nos últimos anos. Até o mês de novembro de 2013, os 51,5 milhões de trabalhadores formais brasileiros cumpriram jornada de 40,4 horas por semana, em média. Em fevereiro deste ano, a jornada semanal chegou a ser de 39 horas.

Esta é uma luta fundamental de cada brasileiro e faz parte da nossa batalha pela conquista de maior desenvolvimento para o País e mais qualidade de vida para toda a população.