Paulinho da Força

A saúde de Estiva Gerbi recebeu um importante reforço através de emenda parlamentar do deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade). Foram destinados, no último dia 16 de março, R$ 100 mil do Governo Federal para a compra de equipamentos que vão abastecer a unidade de pronto atendimento (UPA) e as equipes do Programa Saúde da Família (PSF) do município.

Na última semana, o vice-prefeito Márcio Pavan (Solidariedade) foi para São Paulo agradecer o deputado, que também é presidente nacional do partido e da Força Sindical.

Pavan lembrou que, no caso das cidades de menor população, é extremamente difícil obter recursos, especialmente na área da saúde. “Nosso orçamento é muito enxuto e mais da metade dele é destinado para a folha de pagamentos. Sem a emenda do deputado Paulinho da Força seria muito difícil trazer essas melhorias”, alertou.

O deputado Paulinho da Força lembra que a saúde é um tema que merece atenção em todo o país. “Estamos ajudando aqui e vamos fazer ainda mais. Estou sempre à disposição para receber os representantes de Estiva Gerbi para discutirmos as necessidades da população”.

Paulinho da Força e Pavan lembram que, atualmente, é imprescindível nas pequenas e médias cidades que seus representantes políticos saiam para Brasília ou para a capital do estado em busca de recursos através de emendas e convênios. “Os executivos municipais e vereadores têm de ter ligação com deputados federais e municipais. Isso faz toda a diferença para as cidades”, diz Paulinho.

Pavan afirma que a política é a arte de somar e fazer contatos. “É uma rede, onde precisamos da ajuda de todos, pois ninguém trabalha sozinho. O deputado Paulinho da Força sempre nos atendeu com muita solicitude. É um dos poucos deputados com quem temos acesso direto, isso mostra a transparência do trabalho dele”, afirmou o vice-prefeito.

Fonte: Jornal Polêmica