Paulinho da Força
A próxima 2ª feira, dia 12, marcará o início do 8º Congresso Nacional da Força Sindical, no município de Praia Grande-SP. Serão três dias de discussões nas quais os cerca de 3 mil participantes, provenientes de todas as regiões do País, debaterão intensamente e apresentarão propostas referentes à conjuntura política e econômica, que vem causando desemprego e desesperança a milhões de brasileiros, além de definir os rumos da atuação da central para os próximos quatro anos.

A defesa dos direitos dos trabalhadores, que sofrem ameaças constantes de serem excluídos, sempre foi, e continuará sendo, uma das principais bandeiras de luta da Força Sindical e de suas entidades filiadas. Outros temas a serem abordados e debatidos pelos participantes do Congresso serão a implementação de políticas de incentivo ao crescimento econômico e ao desenvolvimento do País, com justiça social, geração e manutenção dos empregos, distribuição de renda, igualdade de oportunidades, participação social e democracia.

Será, sem dúvida, um evento de grande magnitude, que vai fortalecer ainda mais nossa central na constante luta pela manutenção e ampliação dos direitos trabalhistas, previdenciários e sociais do conjunto dos trabalhadores. Um Congresso que, a cada realização, torna a central ainda mais representativa no cenário sindical brasileiro.