Paulinho da Força

O trabalho social desenvolvido pela Casa do Ita, no Jardim Selma, chamou atenção do deputado federal Paulinho da Força, que participou da reinauguração da entidade ao lado do líder comunitário, Dr. Sidney Cruz. A ONG foi fundada em 1989 e atende a população carente da zona sul com ações educacionais.

“Fiz questão de conhecer esse trabalho que serve como exemplo para todos nós. Muitas famílias dependem das ações desenvolvidas aqui, como o curso de pré-vestibular, entrega de leites. Estou muito satisfeito com tudo que vi”, declarou Paulinho.

O deputado se comprometeu em apoiar a associação para que continue atuando de maneira significativa na vida de crianças e adolescentes da zona sul. “Vou ajudar no que for necessário, porque reconheço o quanto é importante a continuidade deste projeto”, enfatizou.

Segundo Dr.Sidney Cruz, a Casa do ITA é muito conhecida pelos moradores porque surgiu de uma necessidade das mães de deixarem seus filhos em um local seguro enquanto trabalhavam. No local são promovidos cursos de capoeira, alfabetização de jovens e adultos, ações voltadas para pessoas da terceira idade, entre outros. Na entidade também será desenvolvido curso pré-vestibular Educafro, projeto ligado ao Frei Betto.

“Sou parceiro da entidade há anos e sempre apoio os trabalhos nos bairros. Agora, o deputado Paulinho também vai fazer parte desta parceria para contribuir com o crescimento dos serviços prestados aos moradores”, disse Dr. Sidney.

Qualificação – Além de conhecer a Casa do Ita, o deputado Paulinho da Força visitou os alunos do curso de corte e costura da Associação Franciscana,  promovido pelo Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), da Secretaria do Emprego e Relação do Trabalho.

28277251_1567582249963759_1581559277792668062_n

casa do ita3