Paulinho da Força

Crédito: Jota.info

O deputado federal Paulinho da Força esteve no município de Iaras onde participou da Cerimônia de Entrega de Contrato de Concessão de Uso (CCU’S) para 312 famílias do assentamento Zumbi dos Palmares. Ele também fez a entrega da concessão de 166 Créditos de Instalação. A medida foi implementada por meio do Decreto 9.066/2017, que foi publicado em maio deste ano e alterou a sistemática de operacionalização de financiamento, unificando modalidades e ajustando condicionantes a fim de permitir que mais famílias beneficiárias do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) sejam atendidas pela ação.

Esta é uma forma de garantir segurança hídrica às famílias, além de apoiar o desenvolvimento de atividades básicas, como as soluções de captação, armazenamento e distribuição de água para consumo humano, animal e também para a produção, que garante condições de desenvolvimento para os beneficiários.

“Precisamos desburocratizar o acesso do público da reforma agrária aos recursos e também oferecer uma concessão de crédito justa para os agricultores assentados. E é isto que está sendo feito. É um prazer poder fazer parte desta mudança, assegurando o bem-estar para as famílias”, disse Paulinho da Força.

Entre as autoridades presentes na cerimônia, estarão o presidente nacional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Leonardo Góes e o superintendente regional interino do Incra São Paulo, Edson Alves Fernandes.

Iaras é um município conhecido por Paulinho da Força, que já enviou diversos recursos para áreas como: Turismo, Saúde e Infraestrutura. Ele também intermediou ações junto ao Incra para a construção de dois poços artesianos com o objetivo de beneficiar as famílias assentadas.